Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Colégio de Aplicação realiza projeto ‘CAP na Copa’

Colégio de Aplicação realiza projeto ‘CAP na Copa’

publicado: 03/07/2018 15h58, última modificação: 12/07/2018 08h38

O Colégio de Aplicação (CAP), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realiza o projeto multidisciplinar “CAP na Copa”, aproveitando o contexto do evento esportivo mundial para ensinar alunos de todas turmas.  A iniciativa começou em junho e termina em julho.

De acordo com a professora do CAP, Eva Gomes, a ideia é usar o envolvimento de muitos países em um grande evento esportivo para explicar valores sociais, cultura, geografia e ciências.

“Além do futebol, de que todo mundo gosta, queremos que os alunos descubram coisas interessantes sobre os países e o mundo na atualidade”, disse. “Queremos gols não somente no campo: cada sala de aula escolheu os gols que desejava, nas áreas de saúde, educação e na melhoria da vida de todos.”

Alunos do CAP também participaram da decoração da escola com bandeiras e cores de todos as seleções participantes da Copa-2018 na Rússia. “Fizemos a decoração com orientação dos professores de Educação Física”, contou a aluna do 3º ano do CAP, Giovana Oliveira. “Cada turma comprou o material para confeccionar a decoração, demonstrando como é trabalhar em equipe, algo importante para nosso aprendizado como cidadãos.”