Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Comissão Eleitoral recebe inscrições para mesários

Eleições Ufac

Comissão Eleitoral recebe inscrições para mesários

publicado: 11/05/2018 11h13, última modificação: 11/05/2018 11h13

No próximo dia 22, docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) deverão escolher seus candidatos ao reitorado. A consulta eleitoral é realizada sob autorização do Colégio Eleitoral, constituído pelo Conselho Universitário e Conselho Diretor, através de uma resolução que determina todas as normas a serem seguidas durante o período.

Entre as regras exigidas, está a necessidade de organização da mesa receptora de votos, com a participação dos chamados mesários. A exemplo das eleições tradicionais, serão eles os responsáveis por organizar as seções eleitorais e conduzir toda a votação. “A participação dos mesários é fundamental para dar legalidade e transparência à eleição”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral, professor Dalbi José d’Ávila.

Para participar da eleição, o docente, aluno ou técnico-administrativo deve preencher o Convite para Participação nas Mesas Receptoras/Apuradoras, indicando a que categoria pertence e se deseja participar da mesa receptora ou da mesa apuradora de votos. Esse formulário deve ser encaminhado para o e-mail eleicaoufac2018@gmail.com, para análise da Comissão Eleitoral.