Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Competição com videogames é realizada na Ufac
conteúdo

Notícias

Competição com videogames é realizada na Ufac

publicado: 03/07/2018 16h55, última modificação: 04/07/2018 14h06

O campeonato League of Legends, de eSport (tipo de competição com videogames), ocorreu na Universidade Federal do Acre (Ufac) neste domingo, 1, como modalidade dos Jogos Interatléticas (Joia).

O evento de jogos eletrônicos por equipe foi organizado pelo acadêmico do curso de Química, Emerson Silva de Almeida, e pelo professor de Educação Física da Ufac, Sandro Melo, com apoio do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira. 

Emerson relata que este é o primeiro ano da modalidade, dentro da terceira edição do Joia. “Demorou uns dois meses para organizar tudo; tivemos uma boa resposta”, disse. “A galera que joga eSports quer participar. É possível que tenhamos time representando a Ufac, pois há alunos suficientes para as categorias de feminino e masculino.” 

As partidas duram de 20 a 30 minutos, sendo quatro por equipes, formadas por cinco a sete jogadores. As disputas são divididas em grupo, com seis jogadas até o 4º round e fase eliminatória do 5º ao 7º round. O time Fúria sagrou-se campeão do League of Legends da Ufac. 

Resultados

Quartas de final

Fúria 2 x 0 Blecaute B

Imperial A 0 x 2 Bruta

Blecaute A 2 x 0 Sensacionalista

Reativa 2 x 0 Imperial B

Semifinais

Fúria 2 x 0 Bruta

Blecaute A 1 x 2 Reativa

Final

Fúria 3 x 1 Reativa

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac)