Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Confira a lista de estudantes da Ufac habilitados para fazer o Enade

Confira a lista de estudantes da Ufac habilitados para fazer o Enade

publicado: 16/11/2018 15h24, última modificação: 16/11/2018 15h24

A lista eletrônica de convocados para as provas da edição de 2018 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Diaden) na tarde de sexta-feira, 16.

Fazem parte da lista dos habilitados para o exame alunos concluintes regulares dos cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo, Psicologia e Ciências Econômicas.

O exame será no dia 25 de novembro. Pelo horário de Brasília, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa 13h30 e vai até 17h30. O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. O convocado deve fazer as provas, independentemente da organização curricular adotada pela instituição em que estuda.

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o Enade de 2018 conta com o apoio técnico de comissões assessoras de área (CAA). O exame, parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), mede o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências, aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial e sobre as demais áreas do conhecimento.

Confira a lista dos alunos convocados para o Enade 2018