Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Torneio de hóquei subaquático ocorre no domingo, 9

Torneio de hóquei subaquático ocorre no domingo, 9

publicado: 04/12/2018 14h55, última modificação: 04/12/2018 14h59

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realiza a Copa Proex de Hóquei Subaquático, um torneio interescolar, neste domingo, 9, às 15h, na piscina do colégio Armando Nogueira. O objetivo é levar a prática esportiva para jovens de escolas públicas e a comunidade em geral.

Participam da competição as escolas Alcimar Leitão, Armando Nogueira, Henrique Lima e José Ribamar Batista, além do time adulto formado por voluntários da modalidade. As equipes são mistas (masculino e feminino); têm seis jogadores titulares e quatro reservas cada uma.

O hóquei subaquático é praticado debaixo da água, com balizas nas extremidades da piscina, onde o disco deve ser jogado para marcar gol. O jogo tem dois tempos de 15 minutos.

Para o idealizador do projeto, Marcelo Valadares, a Copa Proex coroa os esforços do ano todo. “O sorriso no rosto das crianças e o impacto do esporte em suas vidas nos motivam a ampliar o acesso a essa modalidade esportiva no Acre”, disse.

A entrada no torneio é gratuita e aberta a toda a comunidade. Para mais informações, acesse a fanpage do projeto no Facebook.

15h00: Abertura

15h30: Instituto do Rim x 6aa