Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Curso aborda cultura de células animais e humanas

Curso aborda cultura de células animais e humanas

publicado: 19/10/2018 08h41, última modificação: 19/10/2018 08h41

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram o curso de extensão Princípios de Cultivo de Células: Uma Ferramenta para Aumentar Impacto de Publicações, de 16 a 18 deste mês, no complexo Bionorte-Ufac. O público-alvo foi composto por professores, alunos de graduação e pós-graduação.

O curso abordou temas como fundamentos da técnica de cultivo celular e possibilidades de aplicação nos mais diversos campos da pesquisa científica. A professora Marta Adelino, responsável pelo Laboratório de Cultura de Células da Ufac, coordenou o curso, com a colaboração do pesquisador da UFRN, Hugo Rocha.

Segundo os coordenadores do programa de pós-graduação Bionorte-Ufac, Anselmo Fortunato e Fernando Escócio, o curso teve o intuito de promover o conhecimento, além de incentivar a investigação e estimular o desenvolvimento de produção científica na área de cultivo de células.