Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Curso de Ciências Econômicas inicia quarta semana acadêmica
conteúdo

Notícias

Curso de Ciências Econômicas inicia quarta semana acadêmica

publicado: 25/09/2018 13h57, última modificação: 25/09/2018 13h57

A primeira noite de programação da 4ª Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas reuniu grande público no anfiteatro Garibaldi Brasil. Nesta edição, estudantes e pesquisadores discutem o tema “Economia, desenvolvimento e segurança pública: O Acre no início do século XXI”. A palestra de abertura foi ministrada pelo professor convidado, Pery Shikida (Unioeste), pós doutor em Economia com pesquisas voltadas à economia do crime.

“O nosso grande objetivo aqui é trazer um tema que, apesar de não estar diretamente dentro da sala de aula, faz parte do nosso cotidiano. Segurança pública não é um tema que tangencia pura e simplesmente as Ciências Sociais, toca também o Direito, a Geografia, a História e, claro, é um objeto de estudo da Economia”, justifica o coordenador do evento, professor Rubicleis da Silva  

O evento segue até a próxima sexta-feira, 28, com minicursos e mesas-redondas sobre avaliação de políticas públicas, elaboração de projetos, políticas de combate à violência, papel da pesquisa e histórias de sucesso no empreendedorismo. O encerramento será marcado por uma mesa-redonda de homenagem ao curso que este ano completa 50 anos. Este ano, foram registradas 250 inscrições.

“As semanas acadêmicas, além do caráter formativo, têm um papel importantíssimo que é o de extrapolar as caixinhas das disciplinas. Infelizmente, o nosso currículo ainda precisa avançar mais no que diz respeito à articulação entre disciplinas. As semanas discutem temáticas que perpassam todo o currículo dos cursos sempre com o objetivo de fortalecer a formação acadêmica não só no sentido intelectual, mas humano, ético e profissional. Aproveitem”, saudou a reitora em exercício, professora Ednaceli Damasceno, durante a abertura do evento.

O dispositivo de honra da solenidade de abertura contou também com a presença do diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas, Francisco Alves Neto e do do coordenador do curso de Ciências Econômicas, José João de Alencar.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas via Facebook, na página do PET Economia  (INCLUIR)

https://www.facebook.com/economia.pet

IV Semana de Economia da UFAC