Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Campus Floresta realiza III Simpósio de Saúde Pública do Vale do Juruá
conteúdo

Notícias

Campus Floresta realiza III Simpósio de Saúde Pública do Vale do Juruá

publicado: 20/07/2018 09h09, última modificação: 20/07/2018 09h13

O curso de Enfermagem Universidade Federal do Acre (Ufac), campus floresta, realizou na tarde dessa quinta-feira, 19, no auditório do Centro de Referência e Inovações para a Educação, o III Simpósio de Saúde Pública do Vale do Juruá.

O evento teve como tema “transtorno da ansiedade: a doença e a sociedade” e contou como palestrantes com o médico psiquiatra Reginaldo Brandão dos Santos e o professor Anailton Guimarães Salgado, pesquisador na área educacional com enfoque em questões peculiares à região. Na oportunidade foram debatidos aspectos patológicos e fatores sociais envolvidos no transtorno da ansiedade, bem como suas consequências.

Para o coordenador do evento, professor Marcelo Siqueira, “o Simpósio tem duas faces positivas: de um lado ele atende os anseios da sociedade quanto ao tema em debate e de outro ele permite que os discentes do curso de enfermagem do campus floresta da UFAC organizem e executem suas primeiras ações estratégicas, já que todas as atividades operacionais do evento são conduzidas por eles”.

Curso de Enfermagem de Cruzeiro do Sul realiza III Simpósio de Saúde Pública do Vale do Juruá