Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Curso de Libras está com inscrições abertas na Ufac
conteúdo

Notícias

Curso de Libras está com inscrições abertas na Ufac

publicado: 09/05/2018 18h20, última modificação: 09/05/2018 18h20

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realiza o Curso de Libras Intermediário, destinado à comunidade acadêmica e externa. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 10, e terminam sexta-feira, 11. Para participar é necessário ter concluído o curso básico de língua brasileira de sinais (Libras).

Com duração de cem horas, aproximadamente dois meses, o curso terá aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, e será ministrado por professores do quadro efetivo da Ufac, intérpretes de Libras com larga experiência.

A coordenadora do NAI, Joseane Martins, ressaltou que o núcleo é, hoje, uma referência na oferta do curso de Libras. “Trabalhamos para a formação de futuros intérpretes de Libras, uma área carente de profissionais em nosso Estado”, disse. “Estamos fazendo nosso papel na difusão dessa linguagem.”

Os concludentes do curso recebem certificado de extensão expedido pela Ufac.

Inscrições

Para se inscrever em uma das 50 vagas disponíveis, o candidato deve apresentar certificado ou declaração de conclusão do curso básico de Libras, cópia de comprovante de endereço e do RG. As inscrições acontecem no bloco do NAI.