Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Curso de matemática encerra inscrições nesta 2ª-feira

Curso de matemática encerra inscrições nesta 2ª-feira

publicado: 21/05/2018 17h50, última modificação: 21/05/2018 17h50

A Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece um curso de matemática através de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET). As inscrições terminam nesta segunda-feira, 21, até meia-noite, e devem ser solicitadas pelo e-mail 4matufac@gmail.com; as aulas começam em 2 de junho, na sala de informática do bloco de Matemática, todos os sábados, das 8h às 12h.

O curso será ministrado pelos bolsistas do PET Matemática; disponibiliza 200 vagas para a comunidade interna e externa, com duração de seis meses, carga horária de 160 horas e emissão de certificado ao fim de cada módulo.

“O objetivo é incentivar a permanência dos acadêmicos no curso e ajudar os demais participantes em suas dúvidas sobre matemática”, disse o bolsista Wendel Oliveira, um dos organizadores da atividade.

Neste sábado, 26, será feita uma reunião com os participantes para estabelecer as dúvidas e os assuntos a serem trabalhados durante o curso, que está sendo oferecido nesse formato pela primeira vez. “Anteriormente o curso foi ministrado de maneira específica, atendendo apenas os alunos de Economia”, lembrou Wendel.

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)