Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Destaques na 13ª Obmep são homenageados na Ufac

Destaques na 13ª Obmep são homenageados na Ufac

publicado: 30/07/2018 15h54, última modificação: 08/08/2018 10h51
ASCOM

Estudantes, professores e escolas destaques na 13ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep-2017), foram homenageados na manhã desta segunda-feira, 30, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Eles receberam medalhas, certificados e troféus pelo bom desempenho no concurso.

“Essa construção do saber depende de uma série de diferentes fatores, nos quais o incentivo da família e da escola, além da metodologia do professor, têm peso fundamental”, destacou o pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufac, Enock Pessoa, representando a Reitoria. “Para a universidade, é gratificante contribuir com um projeto como esse, que integra todos esses eixos.”

A Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação. O público-alvo são alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental de escolas públicas.

A estudante Andressa Maciel, que é natural de Cruzeiro do Sul, foi uma das medalhistas da olimpíada. Este ano, ela precisou se mudar para a capital em virtude da universidade. “Hoje estou no 1º período de Engenharia Civil, curso do meu sonho, que não tem na minha cidade. E só estou conseguindo porque recebo uma bolsa oferecida a apenas 50 estudantes de todo o país”, contou. “Essa conquista se deve muito ao fato de eu ter conseguido ganhar cinco medalhas na Obmep.”

Na 13ª edição da Obmep, mais de 60 estudantes acreanos foram premiados com medalhas de prata e bronze. Sete professores também foram reconhecidos pela dedicação em sala de aula e duas escolas receberam troféus de destaque no projeto.

13º OBMEP