Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Disciplina Práticas Integradas de Saúde tem 1ª aula
conteúdo

Notícias

Disciplina Práticas Integradas de Saúde tem 1ª aula

publicado: 17/04/2018 16h31, última modificação: 17/04/2018 20h45

A aula inaugural da disciplina Práticas Integradas de Saúde foi realizada nesta terça-feira, 17. Ofertada, inicialmente, a estudantes dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade Federal do Acre (Ufac), a disciplina deve, a partir do semestre seguinte, compor a grade curricular de todos os seis cursos que compõem o Centro de Ciências da Saúde e do Desporto. 

O projeto de oferta da disciplina, que se divide entre 30 horas de atividades teóricas e 60 horas de atividades práticas, prevê o envolvimento de 16 professores, com a formação de 13 grupos multiprofissionais distribuídos em 13 unidades de saúde de Rio Branco. 

A aula de apresentação foi conduzida pelo professor Rodrigo Silveira. Segundo ele, o objetivo da disciplina é proporcionar uma vivência de trabalho interdisciplinar na atenção primária, com base na concepção de integralidade, em ações centradas na família e na comunidade, visando à formação de atitude crítico-reflexiva sobre o trabalho em saúde. 

“A disciplina foi pensada para ser aplicada aos alunos dos cursos de Educação Física, Psicologia, Nutrição, Saúde Coletiva, Enfermagem e Medicina, sempre no 1º período; isso porque, nessa etapa, os alunos ainda não têm a técnica da profissão, o que vai favorecer o desenvolvimento integrado e multiprofissional”, disse Silveira.