Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Doutorado em Letras é apresentado à comunidade

Doutorado em Letras é apresentado à comunidade

publicado: 13/11/2018 15h08, última modificação: 13/11/2018 15h08
ASCOM

O programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI), da Universidade Federal do Acre (Ufac), apresentou para a comunidade, na manhã desta terça-feira, 13, no auditório do Bloco dos Mestrados, o projeto de doutorado aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A aprovação do doutorado em Letras: Linguagem e Identidade da Ufac foi divulgada pela Capes em 26 de outubro. A proposta do curso foi analisada durante a 180ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a importância da aprovação de mais um curso de doutorado para o fortalecimento da instituição. “Essa é uma conquista muito importante para uma universidade da região Norte e para a pesquisa no Brasil.”

De acordo com o coordenador do PPGLI, Francisco Bento, o processo seletivo para ingresso no doutorado está previsto para 2019, com 20 vagas. “O doutorado é o coroamento de um bom trabalho que vem sendo feito no mestrado em Letras: Linguagem e Identidade durante todos esses anos”, comentou.

Segundo Bento, a necessidade de um programa de doutorado surgiu de uma demanda de 210 alunos. Um total de 120 deles trabalha na educação superior, em cursos de graduação e pós-graduação na própria Ufac, mas também em universidades e institutos federais de educação no Acre, Rondônia, Amazonas, Bahia e Mato Grosso do Sul, ou em instituições educacionais do Peru e da Bolívia.

Compuseram o dispositivo da honra da solenidade a reitora Guida Aquino; o vice-reitor Josimar Batista; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Margarida de Carvalho Lima; o coordenador do PPGLI, Francisco Bento; e o vice-diretor do Centro de Educação Letras e Artes, Selmo Azevedo Apontes.