Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Doutores da Ufac podem se inscrever em prêmio da Capes

Doutores da Ufac podem se inscrever em prêmio da Capes

publicado: 25/05/2018 10h29, última modificação: 25/05/2018 10h29

Professores doutores da Universidade Federal do Acre (Ufac) já podem inscrever suas teses defendidas em programas de pós-graduação no Prêmio Capes de Tese 2018. As inscrições vão até o dia 27 de junho e o edital já está disponível no site da Fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os interessados devem disponibilizar a tese de doutorado original, cuja defesa tenha sido feita em 2017, na plataforma Sucupira da Fundação Capes. A premiação é dividida em Prêmio Capes de Tese e Grande Prêmio Capes de Tese.

Os trabalhos devem ser originais e relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação. Também precisam passar por uma comissão de avaliação instituída pelo programa de pós-graduação, que deverá selecionar apenas uma tese vencedora.

O ganhador do primeiro prêmio receberá bolsa de até 12 meses para doutorado nacional, com passagem aérea para o autor e um orientador, certificado e medalha; o orientador concorre a um prêmio no valor de R$ 3 mil. Além disso, há premiações extras para o autor, concedidas pela Fundação Carlos Chagas, no valor de R$ 15 mil, e pela Comissão Fullbright — bolsa de pós-doutorado durante quatro meses no valor total de 16 mil dólares.

Já para o Grande Prêmio podem concorrer apenas os vencedores do Prêmio Capes de Tese. O ganhador receberá certificado, troféu, bolsa de 12 meses para realizar estágio internacional e três prêmios no valor de 15 mil dólares através da Fundação Conrado Wessel.

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 8º período de Comunicação Social/Jornalismo)