Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Doutores da Ufac podem se inscrever em prêmio da Capes
conteúdo

Notícias

Doutores da Ufac podem se inscrever em prêmio da Capes

Doutores da Ufac podem se inscrever em prêmio da Capes
publicado: 25/05/2018 10h29, última modificação: 25/05/2018 10h29

Professores doutores da Universidade Federal do Acre (Ufac) já podem inscrever suas teses defendidas em programas de pós-graduação no Prêmio Capes de Tese 2018. As inscrições vão até o dia 27 de junho e o edital já está disponível no site da Fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os interessados devem disponibilizar a tese de doutorado original, cuja defesa tenha sido feita em 2017, na plataforma Sucupira da Fundação Capes. A premiação é dividida em Prêmio Capes de Tese e Grande Prêmio Capes de Tese.

Os trabalhos devem ser originais e relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação. Também precisam passar por uma comissão de avaliação instituída pelo programa de pós-graduação, que deverá selecionar apenas uma tese vencedora.

O ganhador do primeiro prêmio receberá bolsa de até 12 meses para doutorado nacional, com passagem aérea para o autor e um orientador, certificado e medalha; o orientador concorre a um prêmio no valor de R$ 3 mil. Além disso, há premiações extras para o autor, concedidas pela Fundação Carlos Chagas, no valor de R$ 15 mil, e pela Comissão Fullbright — bolsa de pós-doutorado durante quatro meses no valor total de 16 mil dólares.

Já para o Grande Prêmio podem concorrer apenas os vencedores do Prêmio Capes de Tese. O ganhador receberá certificado, troféu, bolsa de 12 meses para realizar estágio internacional e três prêmios no valor de 15 mil dólares através da Fundação Conrado Wessel.

 

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 8º período de Comunicação Social/Jornalismo)