Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Edital para selecionar bolsistas está aberto até 16/05

Edital para selecionar bolsistas está aberto até 16/05

publicado: 11/05/2018 09h13, última modificação: 11/05/2018 09h15

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), está com edital aberto para seleção de professores ou pesquisadores e estudantes para desenvolverem projetos de pesquisa.

O edital contempla o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica, nas modalidades: Pibic/Ufac (bolsas de iniciação científica da Ufac), Pibic/CNPq, Pibic-Ações Afirmativas/CNPq e Pibiti/CNPq (em convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq) e Pivic (Voluntários em Iniciação Científica).

As vagas são distribuídas nos campi da Ufac em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e no Colégio Aplicação (CAP). Os docentes efetivos, mestres e doutores, podem submeter trabalhos e concorrer à bolsa. As inscrições ocorrem pelo site da Ufac e as propostas deverão ser preenchidas on-line, exclusivamente pelo pesquisador/proponente, por meio da Plataforma de Projetos da instituição, até 16 deste mês, atentando-se aos procedimentos necessários para efetivação da inscrição.

O edital com todas as informações e demais orientações também está disponível no site. No total, serão concedidas 316 bolsas, distribuídas da seguinte forma: 218 bolsas do Pibic; 81 do CNPq; 13 do Pibiti e quatro do Pivic.

Além dos contemplados com a bolsa, há possibilidade para alunos que desejam ser voluntários e contribuir com a pesquisa. De todos os três polos da instituição, há 97 alunos voluntários cadastrados.  A coordenadora de Iniciação Científica, Bruna Laurindo, conta que a expectativa é grande e espera que o edital contemple bons projetos.

(Andressa Mendes, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)