Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Eficiência energética é tema de curso na Ufac
conteúdo

padrao

Eficiência energética é tema de curso na Ufac

publicado: 26/01/2018 16h50, última modificação: 02/02/2018 11h40

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Centro de Excelência em Energia do Acre, realiza, de 5 a 8 de fevereiro, o curso Eficiência Energética: Conceitos Básicos. A iniciativa integra o projeto de pesquisa e desenvolvimento Eficiência Energética e Uso Racional de Energia Elétrica na Universidade Federal do Acre, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. 

O curso contempla conceitos básicos sobre: eficiência energética nas residências; energia, sociedade e meio ambiente; fontes energéticas, energias renováveis; tecnologias do setor elétrico; eficiência na indústria, comércio e agricultura; arquitetura e eficiência energética. Também haverá apresentação de estudos de caso e outros aspectos de eficiência presentes nos transportes e políticas de uso eficiente de energia. 

Destinado à comunidade acadêmica em geral, o curso visa introduzir conceitos básicos de eficiência energética e conscientizar o público para a importância do tema.

Inscrições e mais informações sobre o curso no e-mail cursos@ceeac.org e nos telefones (21) 2514-5545 e (21) 99653-9162.

Confira o folder do evento.

Faça sua inscrição