Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Estudante de Jornalismo recebe prêmio nacional
conteúdo

Notícias

Estudante de Jornalismo recebe prêmio nacional

publicado: 12/09/2018 16h51, última modificação: 12/09/2018 16h51

A aluna do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Ana Flávia Soares, teve trabalho premiado na categoria Website, na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). A premiação ocorreu no sábado, 8, durante o 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom-2018), realizado na Universidade da Região de Joinville, em Joinville (SC), de 2 a 8 de setembro. 

O trabalho premiado foi o website “Debaixo da Copa das Árvores: Invisibilidade da Violência contra as Mulheres em Comunidades da Floresta Amazônica”, produzido pelos estudantes Ana Luiza de Lima, Ana Flávia Soares, Fhaidy Acosta, Amanda Lanzetti e Lucas Silva. Eles foram orientados pela professora Juliana Lofego. 

Ana Flávia recebeu o prêmio por ser líder e representante do grupo. Ela acredita que, além da competição, é importante participar da Expocom e conhecer trabalhos feitos em outras regiões do país. “Isso nos permite fazer um intercâmbio com outros Estados, conhecer outros estudantes, ver quais temas estão em evidência no momento”, disse. “Fazer esse trabalho nos estimula para a prática jornalística e para a teoria acadêmica.” 

O website já havia sido premiado durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Norte (Intercom-Norte), realizado em Vilhena (RO), que aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio. Durante o congresso, foram premiados quatro projetos apresentados por estudantes do curso de Jornalismo da Ufac. 

A Expocom, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais, produzidos exclusivamente por estudantes no campo da comunicação e integra a Intercom.