Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Evento na Ufac discute combate e tratamento de sífilis
conteúdo

Notícias

Evento na Ufac discute combate e tratamento de sífilis

publicado: 16/10/2018 11h26, última modificação: 16/10/2018 11h29
ASCOM

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através do curso Enfermagem, realizou o evento Teste, Trate e Cure, nesta terça-feira, 16, no anfiteatro Garibaldi Brasil. A programação integra a Campanha Nacional de Combate a Sífilis e Sífilis Congênita, que ocorre em todo o país no mês de outubro.

A ação, que é resultado de um projeto de extensão da Ufac, teve parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e reuniu minicursos, palestras, testes rápidos e entrega de preservativos para a comunidade.

“As atividades promovidas proporcionam um espaço público de discussão e interação entre o corpo acadêmico e a comunidade externa”, destacou a organizadora do evento, Mariane Albuquerque Ribeiro. “O intuito é alertar a população em relação aos números alarmantes dos casos da doença que têm tratamento e cura.” 

Participaram da mesa de abertura do evento a vice-coordenadora do curso de Enfermagem, Danuzia Rocha; o gerente da Divisão de Infecções Sexualmente Transmissíveis da Sesacre, Nelson Roberto de Araújo; e o assessor da Diretoria de Vigilância em Saúde da Sesacre, Marcos Vinicius Lima.

Evento na Ufac discute combate e tratamento de sífilis