Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Exame TOEFL ITP disponibiliza vagas para Ufac

padrao

Exame TOEFL ITP disponibiliza vagas para Ufac

publicado: 06/02/2018 17h19, última modificação: 06/02/2018 17h19

O Núcleo de Línguas Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Acre (Ufac) reabriu inscrições para o exame de proficiência TOEFL ITP, gratuitamente, para alunos de graduação, pós-graduação e funcionários da Ufac, entre os meses de fevereiro e março de 2018.

O teste TOEFL ITP é um exame reconhecido e aceito por diversas instituições de ensino superior para inscrição em intercâmbios, como comprovação de proficiência por alguns programas de pós-graduação (quando previsto nos respectivos editais, com nota definida).

A realização do teste serve para que alunos e servidores possam avaliar seu atual nível de proficiência em língua inglesa, bem como planejar seus estudos nesse idioma.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF): isfaluno.mec.gov.br/. Maiores informações podem ser adquiridas através do e-mail isf.ufac@gmail.com ou pelo telefone (68) 3229-2811.

Importante

- Esta demanda atenderá, prioritariamente, os alunos calouros ou aqueles estudantes, servidores e professores que ainda não tiveram a oportunidade de fazer o TOEFL ITP;

- Locais e horários estarão disponíveis no site no momento da inscrição. As inscrições para o exame fecham três dias antes da aplicação ou até as vagas esgotarem;

- O cancelamento da inscrição só é possível até três dias antes da aplicação do exame pelo sistema do IsF. O não comparecimento acarreta em bloqueio no site para realização de nova prova por nove meses.