Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Feira de geografia ocorre na escola Ilka Maria

Feira de geografia ocorre na escola Ilka Maria

publicado: 21/06/2018 11h10, última modificação: 21/06/2018 11h11

Estudantes do 7º período de Pedagogia da Universidade Federal do Acre (Ufac), orientados pela professora Grace Gotelip, realizaram a Feira de Conhecimentos Geográficos, na escola estadual Ilka Maria de Lima, localizada no bairro Mocinha Magalhães. O evento, que ocorreu no dia 13 de junho, foi resultado de um trabalho desenvolvido durante um mês na sala de aula, aproveitando o estudo geográfico do Brasil.

O projeto foi construído abordando conhecimentos de relevo, bioma, hidrografia, termos físicos e geográficos brasileiros. A turma foi dividida em cinco grupos para trabalharem as regiões do país. Grace Gotelip realiza essa feira de conhecimento desde 2011. Nesta edição atendeu 300 alunos de dez turmas de 4º e 5º anos.

“Esse conteúdo é fundamental para os discentes que saem da Pedagogia tenham aporte para trabalhar como professores nas escolas. É uma atividade curricular e formativa para os alunos no curso”, relata Grace. O trabalho é desenvolvido na disciplina de Geografia 1 e foi bem recebido pelo corpo docente da escola Ilka Maria.

Feira de geografia ocorre na escola Ilka Maria

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Jornalismo)