Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Feira de livros no RU da Ufac vai até sexta-feira, 22

Feira de livros no RU da Ufac vai até sexta-feira, 22

publicado: 19/06/2018 13h30, última modificação: 19/06/2018 14h02

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), iniciou nessa segunda-feira, 18, a segunda edição do projeto Varal do Livro e da Leitura (Valiler), que continua até sexta-feira, 22, no hall do Restaurante Universitário (RU), no campus-sede.

O evento é um projeto de extensão cujo objetivo é fomentar a leitura e facilitar o acesso ao livro. “Vendemos, trocamos e recebemos doações de livros. A Edufac [Editora da Ufac] e a Biblioteca Central também doam alguns livros, que disponibilizamos para os visitantes”, explicou a coordenadora do Valiler, Kamila Costa Oliveira. “É um evento aberto para as comunidades acadêmica e externa.”

A escritora acreana Maze Oliver destaca a importância da troca de livros. “Muitas vezes as pessoas falam que não têm acesso à leitura, que os livros são caros e elas não têm dinheiro para comprar”, ponderou. “Aqui a pessoa pode trocar o livro que já leu por outro que ainda não leu.”

Entre as obras disponíveis, estão desde teses de doutorado até histórias em quadrinhos. A aluna do curso de Nutrição da Ufac, Dandara Barahuna, é fã de HQs e ficou surpresa ao encontrar clássicos da Marvel à venda. “Eu não sabia que tinha tanto coisa boa aqui”, disse. “Em Rio Branco nem sempre chegam todos os quadrinhos; encontrá-los aqui é muito bom.”

Feira de livros no RU da Ufac vai até sexta-feira

Além da feira de livros, a programação do Valiler conta com música ao vivo e conversa com autores acreanos. Os alunos na rede pública de ensino participam como visitantes, assistem a contações de história e produzem desenhos.

A Sociedade Literária Acreana, que edita livros de autores locais, e a N&S Livraria são parceiras da iniciativa.

Projeto Valiler II