Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Fisiologia vegetal é tema de palestras na Ufac

Fisiologia vegetal é tema de palestras na Ufac

publicado: 28/08/2018 15h50, última modificação: 28/08/2018 15h50

A Universidade Federal do Acre (Ufac), com apoio da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV), promoveu o ciclo de palestras “Estudos de Fisiologia Vegetal na Amazônia”, no auditório do Bloco dos Mestrados, no campus-sede, na tarde desta terça-feira, 28. O evento, destinado a alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, ocorreu em alusão ao Dia do Fisiologista Vegetal, comemorado pela primeira vez neste ano, em 28 de agosto.

Segundo o representante da região Norte da SBFV, professor Márcio de Oliveira Martins, a fisiologia vegetal é um tema que precisa ser difundido na instituição. “Apesar da Ufac contar com a disciplina em cursos como Ciências Biológicas, Agronomia e Engenharia Florestal, é um tema recente na área de pesquisa na universidade”, disse. “Precisamos envolver alunos de graduação e pós-graduação para mostrar o que a fisiologia vegetal faz e o que pode fazer na Amazônia, um laboratório a céu aberto.”

O ciclo contou com cinco palestras com os temas: hormônios vegetais, fisiologia e pós-colheita, fisiologia de estresse abiótico e interações bióticas. Entre os palestrantes estavam professores da Ufac e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Acre (Embrapa-AC).

Participaram do evento alunos dos cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas, bem como alunos dos cursos de pós-graduação em Produção Vegetal e de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais.

Estudos de Fisiologia Vegetal na Amazônia-Ciclo de Palestras