Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Grupo de pesquisa promove formação continuada

Grupo de pesquisa promove formação continuada

publicado: 31/07/2018 11h33, última modificação: 31/07/2018 11h33

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências, da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou a 1ª Semana de Pesquisa e Ensino em Ciências, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos de professores e graduandos. O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Acre, ocorreu no dia 20 de julho.

Foram ministrados cursos de formação continuada para 315 professores de Biologia, Química, Física e Matemática, que lecionam na rede pública de ensino de Rio Branco e municípios próximos. Também foram contemplados estudantes das licenciaturas em Biologia, Química e Física da Ufac.

Para os líderes do grupo de pesquisa, André Ricardo Ghidini, Gahelyka Aghta Pantano Souza e Bianca Martins Santos, a formação continuada e complementar tem papel importante no exercício da prática pedagógica do professor, principalmente por lhe possibilitar a reconstrução de conhecimentos.