Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Grupo de professores da Ufac inicia ciclo de palestras

Grupo de professores da Ufac inicia ciclo de palestras

publicado: 25/06/2018 22h57, última modificação: 25/06/2018 22h57

O Grupo de Estudos em Análise de Discurso e Ensino de Línguas (Geadel), da Universidade Federal do Acre (Ufac), iniciou seu 1º Ciclo de Palestras e Debates, na quinta-feira passada, 21. O objetivo do evento é divulgar e debater pesquisas dos docentes do grupo. Os encontros ocorrem todos os meses até o final do ano, a partir das 19h, no auditório do Núcleo de Apoio à Inclusão, no bloco Edilberto Parigot.

A primeira palestra, ministrada pelos professores Gabriela Oliveira-Codinhoto, Paula da Silva-Antunes, Heidi Berg e Shelton de Souza, teve como tema o histórico, as ações e as perspectivas do Geadel. “Queremos que haja um diálogo com o público”, disse Gabriela, que coordena o evento. “Também esperamos que esse ciclo possibilite a realização de parcerias com órgãos interessados.”

As inscrições são gratuitas e estão abertas à comunidade meia hora antes de cada palestra, que será ministrada por um professor do grupo. O ouvinte ganhará certificado de participação. O próximo encontro será no dia 19 de julho.

I Ciclo de Palestras e Debates do Geadel

De acordo com a coordenadora do Geadel, Paula da Silva-Antunes, o evento surgiu de ideias sobre ações que o grupo poderia desenvolver. “Este ano nós ampliamos o número de professores no Geadel e vimos a necessidade de fazer reuniões mais periódicas”, contou. “Nessas reuniões, a professora Gabriela sugeriu o ciclo de palestras, porque é uma forma de chegarmos aos nossos alunos e divulgarmos o que o grupo faz na Ufac.”

O Geadel foi fundado em 2006 pela professora da Ufac Verônica Maria Elias Kamel. Em 2016 ofertou cursos de espanhol, inglês, redação e gramática em português para alunos de ensino médio. Atualmente o grupo conta com 11 membros, sendo dez professores e um técnico-administrativo.

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 8º período de Jornalismo)