Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Grupo Nóis da Casa apresenta espetáculo de dança
conteúdo

Notícias

Grupo Nóis da Casa apresenta espetáculo de dança

publicado: 11/07/2018 08h00, última modificação: 11/07/2018 10h15

O grupo de pesquisa em artes cênicas Nóis da Casa, da Universidade Federal do Acre (Ufac), apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Origens: Uma Homenagem a Hélio Melo”, no dia 13 de julho, às 20h, no teatro Plácido de Castro (Teatrão). A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O grupo busca, nesse trabalho, uma relação entre o modo de vida do homem da floresta e a dramaturgia na dança, construindo pinturas moventes em um espaço cênico, que mescla lembranças, amores e conflitos, sem perder a simplicidade comumente vista nas obras do homenageado, o artista acreano Hélio Melo. 

A trilha sonora original é inspirada na cultura regional, bem como a cenografia que enriquece a dramaturgia do trabalho, conduzindo a roteiros onde o narrador é o público. 

O Nóis da Casa é um espaço de formação experimental cênica, de origem e experiências diferenciadas, porém aglutinadas ao redor da ideia de experimentação em teatro e dança contemporânea, e com base no anseio por um trabalho autoral e, sobretudo, coletivo, no qual o diretor é um estimulador do diálogo e das potencialidades.

O espetáculo “Origens” estreou no final de 2012. Após cinco temporadas em municípios do Estado do Acre e da região Norte, o grupo fecha esse ciclo com uma única e exclusiva apresentação, após a qual segue com espetáculos fora do Brasil.