Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Inscrições para Corrida da Mulher estão abertas

padrao

Inscrições para Corrida da Mulher estão abertas

publicado: 27/02/2018 14h42, última modificação: 27/02/2018 14h42

Já se encontram abertas as inscrições para a Corrida da Mulher, evento organizado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A doação de um quilo de alimento, pacote de fraldas ou material de limpeza dará direito a uma camiseta do evento. O prazo para inscrição vai até a próxima segunda-feira, 5 de março, no hall da Reitoria.

A colaboradora de uma das empresas terceirizadas que atendem à Ufac, Maria Auxiliadora Oliveira, foi uma das primeiras a garantir a inscrição. Sem experiência com corrida, ela garante que o importante é participar. “Achei muito boa essa ideia. No meu dia a dia eu não faço corrida, mas há seis meses estou na academia e melhorei muito de saúde”, contou. “Tudo é um começo, acho que dá até para começar a treinar no final do turno.”

Há quatro anos participando de corridas dentro e fora do Estado, a aposentada Edna Martins também preferiu não deixar a inscrição para última hora; doando seis quilos de alimentos, ela carimbou sua participação e a de mais cinco pessoas. “Fiquei sabendo da corrida através das redes sociais e já compartilhei com meus amigos”, disse. “Tenho certeza que a corrida vai ser um sucesso. Essa é uma atividade que está crescendo no Estado e a Ufac tem um espaço que nos convida para a prática.”

Em Rio Branco, a Corrida da Mulher será realizada no dia 7 de março, às 16h. No campus Floresta, a data escolhida foi o dia 12, no mesmo horário. Todo o material arrecadado durante a ação será doado para famílias atingidas pela cheia do rio Acre.

“Este ano, queremos comemorar o Dia Internacional da Mulher valorizando nossas conquistas, promovendo nossa saúde e ajudando o próximo. Será um momento de lazer, confraternização e solidariedade em um período do ano em que tantas famílias, muitas das quais sustentadas apenas por mulheres guerreiras, precisam do nosso apoio”, destacou a vice-reitora Guida Aquino, que também já garantiu sua inscrição no evento.