Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Inscrições para grupo terapêutico estão abertas
conteúdo

Notícias

Inscrições para grupo terapêutico estão abertas

publicado: 09/10/2018 13h29, última modificação: 09/10/2018 13h29

O Grupo Terapêutico em Comunicação Assertiva, do Serviço-Escola de Psicologia da Universidade Federal do Acre (Ufac), está com inscrições abertas para sua 2ª edição. São disponibilizadas 15 vagas para estudantes universitários. Interessados em participar do grupo devem fazer sua inscrição pelo e-mail grupo.serpsiufaci@gmail.com. A seleção será feita por ordem de inscrição. O resultado será divulgado nesta quinta-feira, 11. 

O grupo terá dez encontros semanais, com início em 16 de outubro e término em 18 de dezembro, no horário de 14h. A supervisão clínica da atividade estará a cargo da professora Luciane Patrícia Yano. Os encontros serão no Serviço-Escola de Psicologia da Ufac, no campus-sede, em frente ao setor médico, estacionamento H.

O Grupo Terapêutico em Comunicação Assertiva objetiva proporcionar aos participantes a compreensão dos estilos de comunicação, favorecendo a consciência corporal e emocional para o desenvolvimento da comunicação assertiva em seus espaços de convivência. 

A atividade será realizada por meio de vivências relacionadas a comunicação verbal, não verbal, empatia, direitos humanos básicos etc., as quais podem ampliar o autoconhecimento sobre padrões comunicativos dos participantes, estimulando a constituição de relações mais fluidas.