Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Intercâmbio docente é tema de seminário da Esfor
conteúdo

Notícias

Intercâmbio docente é tema de seminário da Esfor

publicado: 15/05/2018 14h53, última modificação: 15/05/2018 14h53

A Escola de Formação à Docência no Ensino Superior (Esfor), através da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac), promoveu o Seminário de Intercâmbio Docente nas Instituições Nacionais, nesta terça-feira, 15, no auditório Manuel Alves, no Centro de Convenções da Ufac. 

O objetivo desse seminário foi apresentar as experiências obtidas no intercâmbio de professores, para que houvesse troca de conhecimento obtido nas universidades parceiras.

“Os docentes que participaram do intercâmbio ano passado puderam transmitir suas experiências para os colegas”, contou a coordenadora do programa, Flávia Rocha. “Essas ações beneficiam o professor e, ao mesmo tempo, toda a comunidade. Quando o professor volta, aplica aqui o que ele aprende lá [em outra universidade].” 

A escola conta com dois editais: Intercâmbio de Docentes em Instituições Nacionais (n.º 12/2018) e Participação de Eventos (n.º 13/2018), os quais podem ser acessados no site www.ufac.br/esfor. Ambos estarão em vigor até 5 de junho. 

As apresentações contaram com a presença dos professores Coracy Saboia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas; Yuri Karaccas, do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza; e Omar Vilcanqui, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, que foram selecionados pelo edital Intercâmbio de Docentes em Instituições Nacionais do ano passado.

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 8º período de Comunicação Social/Jornalismo)