Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Laboratório de informática é entregue a Artes Cênicas

Laboratório de informática é entregue a Artes Cênicas

publicado: 28/06/2018 16h09, última modificação: 28/06/2018 16h09

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou a entrega do Laboratório de Pesquisas Digitais do curso de licenciatura em Artes Cênicas: Teatro, com dez computadores, na tarde desta quinta-feira, 28. Os equipamentos serão utilizados para dar suporte às aulas de disciplinas como Figurino, Maquiagem, Estética, Cenografia e História do Teatro.

A reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, lembrou que sua gestão está executando o projeto de modernização e reestruturação de laboratórios. “Hoje somos 46 cursos de graduação, entre o campus-sede e o Floresta, e 18 cursos de pós-graduação”, relatou. “Com o crescimento da universidade, surgem problemas e temos que solucioná-los. Havia laboratório na instituição em que não se mexia há 40 anos.”

O laboratório de Artes Cênicas está integrado ao laboratório de cenografia e figurino e é utilizado durante o dia para o ensino com pesquisas de referências imagéticas e de textos acadêmicos. Já durante a noite o espaço será utilizado pelos estudantes para pesquisas e trabalhos de aula.

“Temos 120 alunos frequentando o curso e todos serão beneficiados com os equipamentos para uso durante as aulas, para pesquisas e para fazer trabalhos”, disse o coordenador de Artes Cênicas, Leonel Carneiro. “Isso muda a dinâmica do curso; estamos ganhando qualidade de ensino com esses computadores.”

Também participou da solenidade de entrega do laboratório o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista.