Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Mestrado em ciências e matemática abre inscrições
conteúdo

Notícias

Mestrado em ciências e matemática abre inscrições

publicado: 02/08/2018 11h00, última modificação: 02/08/2018 11h00

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou nessa quarta-feira, 1, o edital n.º 8/2018, para selecionar candidatos ao mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Serão disponibilizadas 34 vagas, das quais nove destinam-se à política de ações afirmativas. As inscrições estão abertas até 31 de agosto.

O objetivo do mestrado profissional é aprimorar a formação continuada de professores mediante o exercício de atividades de pesquisa aplicada, fomentando o desenvolvimento da prática pedagógica e possibilitando reflexões sobre o fazer profissional, as concepções sobre ensino e aprendizagem. 

O curso possui uma área de concentração: ensino de ciências e matemática, e duas linhas de pesquisa: ensino e aprendizagem em ciências e matemática; recursos e tecnologias no ensino de ciências e matemática.

Podem se inscrever na seleção diplomados nas licenciaturas em: Pedagogia, Biologia, Química, Física, Matemática e Ciências Naturais; e nas licenciaturas curtas em Ciências com habilitação em Biologia, Física, Química ou Matemática.

O mestrado funciona na quinta e sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O candidato deve ter essa disponibilidade de tempo para desenvolver todas as atividades necessárias para integralização do curso no prazo máximo de dois anos.