Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática promove semana acadêmica

Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática promove semana acadêmica

publicado: 31/10/2018 16h19, última modificação: 05/11/2018 08h14

O mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou sua segunda semana acadêmica, no auditório do Bloco dos Mestrados, na última quarta-feira, 24; o evento terminou na sexta-feira, 26.

Na abertura, os participantes da mesa de honra destacaram a necessidade de integração entre graduação e pós-graduação; os diálogos entre pesquisadores, a comunidade e egressos e, sobretudo, o fortalecimento do mestrado face às inúmeras demandas decorrentes da grande procura por profissionais dentro e fora do Estado.

Após a solenidade, houve a palestra “Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática na Amazônia: O Professor Pesquisador de sua Própria Prática”, com a professora Terezinha Valim Oliver Gonçalves, doutora da Universidade Federal do Pará.

A programação da semana contou com mesas-redondas, palestras, minicursos, exposição de banner e lançamento de livros. No encerramento, houve o lançamento do Fórum Amazônico de Ensino de Ciências e Matemática.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Carlos Garção; do coordenador do mestrado profissional, Gilberto Francisco Alves de Melo; e do coordenador da semana, André Ricardo Ghidini.