Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Mestrado profissional de Matemática forma 23 alunos

Mestrado profissional de Matemática forma 23 alunos

publicado: 13/07/2018 11h07, última modificação: 13/07/2018 11h30

O mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade Federal do Acre (Ufac), formou 23 alunos da turma de 2015. A solenidade de entrega dos diplomas ocorreu nessa quarta-feira, 11.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, destacou a natureza interdisciplinar do curso e seu potencial de crescimento. “A Ufac não tem medido esforços para fomentar o desenvolvimento da pós-graduação”, disse.

O coordenador do mestrado, professor Gilberto Francisco Alves de Melo, destacou a luta dos egressos, os avanços e as dificuldades. “Essa solenidade tem por objetivo demarcar a importância do curso, devolvendo para a sociedade profissionais qualificados que atuam nos mais diversificados setores da educação”, opinou.

A oradora da turma, Inayara Rodrigues de Carvalho, também ressaltou a trajetória de luta e esforços de todos os estudantes para finalizar o curso. O diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Carlos Garção, enfatizou a importância do mestrado na perspectiva de fortalecer os cursos de graduação, sobretudo de Biologia, Física, Química, Matemática e Pedagogia, com os quais a pós tem relação mais direta.