Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Nova edição da revista ‘Communitas’ está on-line

Nova edição da revista ‘Communitas’ está on-line

publicado: 11/07/2018 15h16, última modificação: 11/07/2018 15h16

O Centro de Educação e Letras, da Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, publicou na internet o vol. 2, nº 3 da revista “Communitas”. Essa edição tem como tema “Múltiplos Discursos, Práticas e Políticas na/da Educação” e foi organizada pelos professores Rafael Marques Gonçalves (Ufac) e Elizabeh Orofino (Universidade Federal do Pará).

A proposta da edição foi a de divulgar a produção textual de diferentes pesquisadores, oriundos de contextos diversos, cujas experiências investigativas tomam como ponto de partida o cotidiano escolar e a educação, em suas políticas e práticas, buscando trazer à tona um outro discurso, para além daqueles que tomam a escola como local de inexistências e invisibilidades.

E já está aberta a chamada para publicação do vol. 2, n.º 4 da “Communitas”, cujo tema é “Reflexões sobre Escravidão Moderna, Migrações e Ditaduras na Literatura Contemporânea”. Esta edição será pulicada em dezembro. Os artigos devem ser enviados para o site da revista até 1 de novembro.