Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Núcleo de Apoio à Inclusão recebe cadeiras de rodas

Núcleo de Apoio à Inclusão recebe cadeiras de rodas

publicado: 29/10/2018 16h25, última modificação: 29/10/2018 16h25

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista entregaram cadeiras de rodas ao Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), para uso de alunos nas dependências dos campi. As entregas foram realizadas na terça-feira, 23, no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, e na sexta-feira, 26, no campus-sede, em Rio Branco.

De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, as cadeiras de rodas ficarão disponíveis no NAI. “Em caso de necessidade, os centros acadêmicos devem solicitar o uso das cadeiras”, disse.

No campus Floresta, a acadêmica do curso de Letras/Português, Rita de Cássia Albuquerque Andrade, foi a primeira a usar o equipamento. Emocionada, ela ressaltou que as novas cadeiras trarão conforto aos alunos com mobilidade reduzida.

A reitora da Ufac disse que, além da compra das cadeiras de rodas, a universidade pretendente investir cada vez mais em acessibilidade e inclusão para os alunos e alunas da instituição.