Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Palestra e oficina tematizam pastagem tropical no Juruá

Palestra e oficina tematizam pastagem tropical no Juruá

publicado: 29/10/2018 08h58, última modificação: 29/10/2018 09h01

Na 4ª Semana Acadêmica de Agronomia, realizada pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, a comunidade acadêmica teve a oportunidade de assistir, na última terça-feira, 23, à palestra “Os Dez Maiores Erros na Reforma de Pastagens”, proferida pelo pesquisador Carlos Maurício Soares de Andrade, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Acre (Embrapa-AC). Ele também ministrou oficina sobre pastagens tropicais.

As atividades integraram a comemoração dos dez anos do curso de Engenharia Agronômica. A palestra ressaltou a necessidade da análise de solos e da qualidade da semente forrageira para obtenção de maior sucesso na reforma de pastagem. A oficina prática ocorreu no sítio São José, propriedade de Reginaldo Ferreira Lopes.

Para 50 participantes, entre alunos, professores e produtores rurais, Andrade abordou, na oficina, estruturas das plantas forrageiras, altura das plantas como ferramenta de manejo de pastagens, controle de pragas e adubação. O professor do campus Floresta da Ufac, Luis Henrique Ebling Farinatti, demonstrou a interação entre animal e pastagem, tratando de formas de pastejo pelas diferentes categorias de bovinos.

Palestra e oficina tematizam pastagem tropical no Juruá