Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Parfor de Brasileia, Tarauacá e Feijó recebe visita do reitor

padrao

Parfor de Brasileia, Tarauacá e Feijó recebe visita do reitor

publicado: 01/02/2018 15h32, última modificação: 02/02/2018 08h57

Estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) dos municípios de Brasileia, Tarauacá e Feijó receberam, na última semana, a visita do reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, acompanhado da vice-reitora, Guida Aquino; do pró-reitor de graduação, Carlos Paula de Moraes, e do coordenador institucional do Parfor, Mark Clark Assen de Carvalho.

No município de Brasileia, a recepção aos alunos do curso de Pedagogia aconteceu no campus Fronteira do Alto Acre, localizado no quilômetro 9 da rodovia BR-317, estrada do Pacífico. Em Tarauacá, com cinco turmas de Pedagogia e uma de Letras, e Feijó, com sete turmas de Pedagogia, as boas-vindas foram dadas nos núcleos locais da instituição.

O Parfor atende professores da educação básica que atuam em áreas rurais e ribeirinhas do Estado do Acre. Atualmente, 19 dos 22 municípios acreanos são alcançados pelo programa, com os cursos de licenciatura em Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Letras/Português e Geografia. Ao todo, são 1.231 alunos matriculados em 32 turmas.

Confira a galeria de fotos

Parfor - Brasileia_Tarauacá_Feijó