Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Tarauacá recebe aula inaugural do pré-Enem ‘Tô na Ufac’
conteúdo

padrao

Tarauacá recebe aula inaugural do pré-Enem ‘Tô na Ufac’

publicado: 27/03/2018 15h02, última modificação: 27/03/2018 15h47

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na última sexta-feira, 23, a aula inaugural do curso pré-Enem “Tô na Ufac-2018”, em Tarauacá. A ação é uma atividade dos estudantes de graduação da instituição com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

O pré-Enem “Tô na Ufac” é um projeto de extensão que visa aumentar as chances de aprovação dos alunos que desejam ingressar na universidade através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso preparatório é ofertado gratuitamente e beneficia estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, cem jovens foram selecionados. 

“Através desse projeto, pretendemos dar igual oportunidade de ingresso ao ensino superior a todos”, disse o reitor Minoru Kinpara. “Damos início ao nosso pré-Enem de 2018 com o desejo de que todos se tornem profissionais de sucesso.” 

A aula inaugural foi realizada no Centro de Educação Permanente de Tarauacá. Além do reitor, participaram da solenidade o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; a coordenadora do núcleo da Ufac em Tarauacá, Antônia Leila de Oliveira; a representante do Instituto Federal do Acre, Anderlândia Santiago; e a chefe de gabinete da Prefeitura de Tarauacá, Emily Leal.

Pré-Enem Tô na Ufac - Tarauacá