Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Prêmio Calouro Destaque encerra inscrições dia 7
conteúdo

Notícias

Prêmio Calouro Destaque encerra inscrições dia 7

publicado: 03/08/2018 15h26, última modificação: 03/08/2018 15h26

As inscrições para o Prêmio Calouro Destaque terminam nesta terça-feira, 7, via internet. O prêmio, destinado a ingressantes no ensino superior, é concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em 2016 ou 2017; ser calouro na universidade no ano letivo de 2018 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); e estar regularmente matriculado em curso de graduação. Os inscritos farão uma prova no dia 14 de outubro, contendo 80 questões de conhecimentos gerais e com quatro horas de duração. 

Os melhores classificados receberão prêmio de R$ 5 mil, em espécie. Serão distribuídos mil prêmios, conforme a quantidade de vagas disponibilizadas pela universidade por meio do Sisu-2018. 

O objetivo do Prêmio Calouro Destaque é valorizar os alunos do primeiro ano que possuem nível destacado de progresso de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.