Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professor da Ufac integra comitê de educação da Capes
conteúdo

Notícias

Professor da Ufac integra comitê de educação da Capes

publicado: 19/06/2018 11h55, última modificação: 19/06/2018 11h55

O professor titular a Universidade Federal do Acre (Ufac), doutor Mark Clark Assen de Carvalho, irá compor o comitê de educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na condição de parecerista ad hoc. Ele vai avaliar essa área no período de 2018 a 2020, além de avaliar novas propostas de cursos de mestrado e doutorado em Educação.

Foram indicados e convidados para compor o comitê professores e pesquisadores em educação vinculados a programas de pós-graduação nessa área. Mark Clark é docente do mestrado em Educação da Ufac, do qual foi o primeiro coordenador, e integra o Centro de Educação, Letras e Artes.

Sua indicação ocorre no momento em que o programa de pós-graduação em Educação da Ufac se organiza para sediar a 2ª Reunião Científica Regional Norte da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). 

“Essa participação no comitê projeta e dá visibilidade ao mestrado em Educação da Ufac”, disse Mark clark. “Também representa o reconhecimento de um trabalho consistente em ensino, pesquisa e extensão, e que nos últimos quatro anos na pós em Educação sempre buscou articulação com pesquisadores de outros programas da região Norte, contribuindo com a ampliação e a consolidação da pesquisa nessa área.”