Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professor da Ufac participa de colóquio em Paris
conteúdo

Notícias

Professor da Ufac participa de colóquio em Paris

publicado: 26/06/2018 11h31, última modificação: 26/06/2018 11h32

O professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leonel Carneiro, coordenador do curso de Artes Cênicas: Teatro, participou, na última semana, do colóquio “Lugares para Pensar: Museus Bibliotecas, Teatros...”, realizado na Universidade Sorbonne Nouvelle, em Paris. Ele apresentou o trabalho “O Espaço e a Materialidade da Experiência do Espectador”, parte da pesquisa que desenvolve na Ufac.

O colóquio reuniu importantes nomes das áreas de museologia, bibliotecas e teatro do mundo todo. “Poder representar a Ufac em um evento dessa magnitude é uma honra e uma grande responsabilidade”, disse Carneiro. “É quebrar os lugares-comuns e mostrar que também somos produtores de pensamento.” 

O professor também aproveitou para cumprir agenda de reuniões com pesquisadores da área de teatro. “Estamos vivendo um tempo de muitas mudanças e será cada vez mais importante pensarmos em rede para a produção de conhecimento”, ponderou. “Fizemos alguns contatos importantes com pesquisadores interessados em estabelecer parcerias com a nossa universidade. Agora precisamos passar para a segunda fase, que é escrever os projetos e buscar recursos para custear essas parcerias.” 

Além disso, Carneiro foi convidado para ministrar uma oficina no Colégio Denis Diderot, em Aubervilliers, nos arredores de Paris. A viagem permitiu conhecer um pouco mais do programa da Rede de Educação Prioritária da França e de compartilhar as vivências com jogos e brincadeiras tradicionais realizados junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Ufac.