Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professor da Ufac participa de evento em Portugal
conteúdo

Notícias

Professor da Ufac participa de evento em Portugal

publicado: 12/09/2018 15h45, última modificação: 12/09/2018 15h45

O professor do programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Rafael Marques Gonçalves, participa do 4º Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, que acontece em Lisboa, Portugal, desde segunda-feira, 10. Este ano, as discussões giram em torno do tema “Decisões Curriculares: Ensinar e Aprender na Escola e na Sociedade”. 

“O Colóquio vem, ao longo dos últimos anos, significando relevante espaço de intercâmbio e discussão da produção científica e de relatos de experiência do campo de estudos curriculares em países lusófonos”, disse o professor. “A participação no evento permite que a pesquisa que desenvolvo na Ufac seja socializada e intercambiada em nível internacional.” 

Para o evento, o docente submeteu um artigo no qual defende: “Mesmo que circulem nos currículos e na própria cultura escolar textos culturais dotados de valores monoculturais ou a serviço da dominação e da regulação, o uso distinto e ressiginificação do que está (im)posto contribui para alavancarmos espaços e debates que permitem produzir outras realidades inscritas em ações/desejos estranhos a essa regulação.”

O colóquio é uma organização conjunta da Universidade de Lisboa (Instituto de Educação), da Universidade do Minho, da Universidade do Estado de Santa Catarina e da Universidade Católica de Petrópolis. A programação termina nesta quarta-feira, 12.