Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professor da Ufac participa de excursão de solos em RO

Professor da Ufac participa de excursão de solos em RO

publicado: 15/08/2018 11h13, última modificação: 15/08/2018 11h13

O professor Edson Araújo, da área de ciência do solo do campus Floresta, da Universidade Federal do Acre (Ufac), participou da 12ª Reunião Brasileira de Correlação e Classificação de Solos (RCC), em Rondônia. O evento ocorreu de 1 a 8 de agosto.

O objetivo da reunião, que é realizada a cada dois anos em lugares diferentes, é fornecer informações sobre tipos de solos de determinada região, com suas potencialidades (fortalezas) e restrições (fraquezas), subsidiando seus usos de forma mais sustentável. Além disso, o evento ajuda pesquisadores a consolidar o Sistema Brasileiro de Classificação de Solos, que está em sua 5ª edição.

A 12ª RCC examinou 16 perfis de solo em diversos municípios de Rondônia, com início em Porto Velho, indo até Vilhena (RO). Participaram da excursão profissionais de várias instituições de ensino, pesquisa e extensão, inclusive de outros países, como Rússia, Japão, Suíça e Itália.

Edson Araújo teve parte das despesas de sua viagem custeada pela Ufac, via Escola de Formação à Docência no Ensino Superior (Esfor). O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência, por meio do Núcleo Noroeste de Solos, que congrega profissionais dos Estados do Acre e de Rondônia.