Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professor da Ufac participa de congresso sobre zootecnia
conteúdo

Notícias

Professor da Ufac participa de congresso sobre zootecnia

publicado: 10/09/2018 14h41, última modificação: 10/09/2018 17h33

O professor do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), Luís Henrique Ebling Farinatti, participou da 55ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, realizada em Goiânia, de 27 a 30 de agosto, com o tema “Construindo Saberes, Formando Pessoas e Transformando a Produção Animal”. 

Farinatti, que é da área de zootecnia do curso de Engenharia Agronômica, apresentou o trabalho “Quality Analysis Applied to Beef Cuts in Juruá Valley, Acre State” (Análise de qualidade aplicada a cortes de carne no Vale do Juruá, Estado do Acre), produzido com alunos em minicurso da 2ª Semana Acadêmica do Campus Floresta, em maio.

No evento também houve o 5º Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para Gado Leiteiro e o Simpósio de Forragicultura, os quais permitiram ao professor entrar em contato com novos conceitos sobre nutrição proteica de gado leiteiro, produção animal em pastagens, manejo da silagem, entre outros. 

Farinatti teve suas diárias custeadas pela Ufac. A reunião aglutinou mais de 3 mil participantes de vários lugares do Brasil e de outros países; foi promovida pela Sociedade Brasileira de Zootecnia e pela Associação Brasileira de Zootecnia.