Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professora de Medicina da Ufac recebe prêmio nos EUA

Professora de Medicina da Ufac recebe prêmio nos EUA

publicado: 18/06/2018 20h26, última modificação: 18/06/2018 20h26

A professora do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), Fernanda Lage Lima Dantas, foi selecionada para receber o Prêmio Cirurgião da Comunidade-2018, concedido pelo Colégio Americano de Cirurgiões (ACS, na sigla em inglês). O prêmio é dado em reconhecimento ao comprometimento com a prática de cirurgia de alta qualidade e dedicação na melhoria do acesso ao tratamento cirúrgico para a população.

A cerimônia de premiação acontecerá em outubro deste ano, em Boston (Estado de Massachusetts), nos Estados Unidos, durante o Congresso Clínico do ACS. Após o congresso, a professora fará um estágio de três semanas no serviço de cirurgia pediátrica do Hospital da Criança de Boston.

Fernanda Lage é carioca, formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1998; fez residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 2002; e residência em Cirurgia Pediátrica pelo Instituto Fernandes Figueiras, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, com término em janeiro de 2005.

Ela é professora adjunta da Ufac e preceptora nos programas de Residência Médica em Cirurgia Geral e Pediatria. Atua como única cirurgiã pediátrica do Estado do Acre desde 2005, trabalhando principalmente com malformações congênitas.