Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professores do CAP recebem prêmio em etapa estadual
conteúdo

Notícias

Professores do CAP recebem prêmio em etapa estadual

publicado: 13/09/2018 11h24, última modificação: 13/09/2018 11h24

Quatro professores do Colégio de Aplicação (CAP), da Universidade Federal do Acre (Ufac), receberam premiação no 11º Prêmio Professores do Brasil-2018, etapa estadual. O resultado foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 12.

Tavifa Smoly Araripe foi vencedora na categoria 4º e 5º anos do ensino fundamental e Maria Iracilda Gomes Cavalcante Bonifacio, na categoria do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Regineison Bonifacio de Lima foi destaque do prêmio na categoria do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e Reginamio Bonifacio de Lima, destaque do ensino médio. 

Para participar da premiação, os candidatos enviaram relatos de suas práticas pedagógicas. A professora Tavita Smoly apresentou o relato de prática “O Diferente Não É Melhor Nem Pior: Respeitando as Diferenças de Cada um”; Maria Iracilda apresentou o relato “Literacia: Da Narrativa Mitológica à Transmidiática”.

O professor que foi destaque, Regineison Bonifacio, concorreu com o relato “Histo/Geopolítica e Ocupação do Espaço Acreano: Poder, Representações, Lutas Sociais e Meio Ambiente” e Reginamio Bonifacio enviou o relato “A Saga do Herói: Das aulas de História à Tela dos Cinemas”. 

De acordo com o site da premiação, “o Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”. 

Nos anos de 2015 e 2017, professores do CAP também foram vencedores na etapa estadual.