Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Professores publicam artigo no ‘Jornal de Nanotecnologia’
conteúdo

Notícias

Professores publicam artigo no ‘Jornal de Nanotecnologia’

publicado: 14/06/2018 09h21, última modificação: 14/06/2018 09h21

Os professores do doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade, da Universidade Federal do Acre (Ufac), doutores Anselmo Fortunato Ruiz Rodriguez e Fernando Sérgio Escócio Drummond Viana de Faria, publicaram o artigo “Synthesis, Characterization and Applications of Maghemite Beads Functionalized with Rabbit Antibodies” (Síntese, caracterização e aplicações de grânulos de maghemita funcionalizados com anticorpos de coelho) no “Journal of Nanotechnology” (Jornal de Nanotecnologia). 

O artigo descreve a função das nanopartículas magnéticas, que têm atraído atenção devido às suas aplicações na área da biomedicina. Os estudos mostraram que as nanopartículas magnéticas apresentam grande potencial para aplicação em exames de ressonância de imagem. 

Nanotecnologia

A nanotecnologia é um ramo relativamente novo da ciência; envolve a manipulação das propriedades da matéria em escala nanométrica. As revistas científicas desse ramo de estudo destacam o desenvolvimento de pesquisas de ponta em nanotecnologia e suas aplicações, como microfabricação, nanomedicina, nanoeletrônica, biologia molecular e nanoengenharia.