Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Pós em Saúde Coletiva abre inscrições para eventos
conteúdo

padrao

Pós em Saúde Coletiva abre inscrições para eventos

publicado: 11/05/2018 11h55, última modificação: 14/05/2018 10h20

Já estão abertas as inscrições para o XV Fórum Internacional em Saúde: as doenças psicossomáticas e as implicações à saúde na Amazônia Ocidental e para o VII Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre. Os eventos serão realizados, simultaneamente, na Universidade Federal do Acre (Ufac) entre os dias 26 e 29 de junho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço http://sistemas.ufac.br/forum_saude.wsgi/ .

Segundo a organização, o objetivo do evento é proporcionar a troca de experiência ética, técnica, científica, profissional, criativa e interdisciplinar sobre as doenças psicossomáticas e as implicações à saúde na Amazônia ocidental; fortalecer a Linha de Pesquisa “Epidemiologia e Saúde" do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Mestrado e Doutorado) da UFAC; e contribuir os conhecimentos adquiridos pelos participantes no desenvolvimento da promoção, prevenção e restabelecimento da saúde mental junto à comunidade.  

Os eventos serão realizados com mesas redondas e conferências. Além disso, será aberto espaço para divulgação de trabalhos científicos na forma de banner e relatos de experiências.  A programação completa encontra-se disponível aqui.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFAC, juntamente com a pró reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg); pró-reitoria de Graduação (Prograd); pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes);  Núcleo de Estudos, Eventos, Pesquisas e Extensão em Saúde (NUEEPS); e Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD) com parceria da Divisão de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre); Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), e dos cursos de Psicologia da Ufac, FAAO, Fameta e Uninorte.