Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Projeto da Ufac desenvolve atividades com crianças

Projeto da Ufac desenvolve atividades com crianças

publicado: 11/06/2018 21h27, última modificação: 11/06/2018 21h27

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, realizou no último sábado, 9, com alunos do curso de Enfermagem, uma atividade em comemoração à Semana do Meio Ambiente, na escola Professora Almada Brito, no bairro Calafate.

A iniciativa foi do projeto de extensão “Semeie a Vida e Colherás o Amor”, coordenado pela professora Anne Grace Marques, do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto. O objetivo foi explicar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. Elas tiveram a oportunidade de plantar mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais, obtidas no Parque Zoobotânico da Ufac, na própria área da escola.

“Tínhamos disponíveis mais de 25 mudas. Desse total, em torno de 17 unidades foram plantadas na escola; as demais foram disponibilizadas aos funcionários e familiares das crianças que compareceram no momento da ação”, contou Anne Grace.

Após a conclusão dessa atividade, os acadêmicos do projeto realizaram dinâmicas e brincadeiras interativas com os alunos. Além disso, foi realizada uma conversa com eles, que, depois, receberam desenho para colorir com enfoque na temática ambiental. Os universitários os auxiliaram na confecção de um leque com o desenho, utilizando colagem em cartolina e palito de picolé, produzindo uma lembrança da ação.

“Essa interação estimula o futuro profissional da saúde, fortalecendo sua relação com a comunidade e favorecendo uma percepção mais humanizada nessa área de atuação”, concluiu Anne Grace.