Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Projeto da Ufac distribui cultivares de batata doce

Projeto da Ufac distribui cultivares de batata doce

publicado: 25/10/2018 22h23, última modificação: 25/10/2018 22h27

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através do Núcleo de Agroecologia do Juruá e do Laboratório de Solo, Planta e Atmosfera, do campus Floresta, distribuiu, neste mês, 50 kits com propágulos de seis cultivares de batata doce para agricultores familiares do Vale do Juruá.

O trabalho de distribuição dos kits foi realizado em cooperação com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). O objetivo foi favorecer a conservação “on farm” de cultivares e a soberania alimentar de famílias rurais.

A iniciativa integra o projeto Tecnologias Agroecológicas de Referência, Educação Profissional para Conservação da Sociobiodiversidade e Formação Participativa de Recursos Humanos para Agroecologia na Amazônia Ocidental: Território da Cidadania do Vale do Juruá, Acre.

Projeto da Ufac distribui cultivares de batata doce

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); os Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Educação; e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República são os financiadores do projeto.

Os professores Eduardo Mattar, Leandro da Cruz e Kleber Andofalto coordenaram a atividade de distribuição, com participação dos alunos Alcimone Silva, Aniquely Morais, Thiago Santos, Vagner Dias, Antônia Jerlene, Alexon Pereira, Luan dos Santos, Willy Queiroz e Alen Oliveira.