Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Projeto da Ufac participa de evento internacional de capoeira

Projeto da Ufac participa de evento internacional de capoeira

publicado: 26/07/2018 15h17, última modificação: 26/07/2018 15h17

O Grupo NAGÔ de capoeira abre as portas do VII Encontro Internacional Nagô Capoeira (etapa Rio Branco) para desenvolvimento de ações do projeto de extensão da Universidade Federal do Acre (Ufac) “História em Trânsito”.

Na ocasião, será desenvolvida a primeira ação do Observatório de Práticas e Manifestações da Cultura Local que integra o projeto. “A ideia é que, ao acompanhar o evento, a gente possa ter contato com essa que é uma história que compõe a cultura local”, diz o coordenador do projeto, professor Marcelo Murilo. “A expectativa é que, a partir dessa experiência, a gente possa acompanhar também outras manifestações locais de cultura”.

O VII Encontro Internacional Nagô Capoeira, etapa Rio Branco, irá reunir diversos capoeiristas (mestres, contramestres, professores, graduados, alunos) do Brasil e de fora do país (Chile, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia). O evento é uma realização do Nagô-Acre, com coordenação do Contramestre Geb e supervisão do Mestre Pequinês.

Nesta quinta-feira, 26, às 18h, haverá Roda de Abertura e Vivência com Mestre Pequinês, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Amanhã, 27, ocorrerá a Roda de Rua, no Novo Mercado Velho, no mesmo horário. O encerramento será no sábado, 28, com Formatura e Batizado, a partir das 16h, na AABB.